Restaurante Tribo da Terra, Xabregas

Por pura coincidência, hoje tive que ir com a minha irmã tratar de uma coisa à dita "Lisboa Oriental", vulgo Xabregas.:) Disse-lhe então para nos encontrar-mos no Tribo da Terra, onde acabámos por almoçar. É um sítio bem simpático!



Vila Dias, Xabregas

Hoje a  Vila Dias foi invadida pelos UskP, o que gerou grandes curiosidades. 
O que estávamos ali a fazer?   
Ai menina, bonito é que isto não é! Já foi, já...
 Que dantes havia muita amizade,  que eram todos muito chegados, que agora não há nada disso. 
E das mantas, gosta? É a minha mãe que faz com restinhos de lã. E tem muitas para vender. Em querendo vem cá um dia de semana e vê com calma. 
Mas se quiser desenhar e tirar o modelo, a menina esteja à vontade...





Mercado de Xabregas

Para sul, uma tentativa a preto e branco. Para norte, uma tentativa a cores...As duas demasiado dificeis. Quando dei por mim já só estava eu naquele passeio deserto a desenhar. Arrumei a tralha e pus-me a caminho! 


Letra E, de Ecoline


Ontem a sessão do Alfabeto foi mesmo agradável! 
Estava sol, Lisboa estava muito bonita, e este músico polaco fez-nos companhia durante duas horas. 


video


Era a letra E, de Écoline.

O Mário pôs-nos a fazer cor a partir de três cores primárias, primeiro num exercício mais didático, em que deveriamos tentar chegar à côr de algo que escolhêssemos 
(eu escolhi uma folha seca, que colei em 2 quadradinhos na quinta linha)... 
 

 Depois, num segundo exercício -  e ainda misturando as cores primárias - deveriamos pintar a vista, agora com maior liberdade.



                                                     

                                              Que bem que se esteve no Cais do Sodré!

...mais coches



Um coche para cada um !

Ontem foi um dia em cheio! Duas exposições, dois lançamentos de livros. Cheguei cedo ao Museu dos Coches, para desenhar um bocadinho. Estava vazio e silencioso.  Pouco a pouco foram chegando pessoas, havia uma azáfama enorme, cadeiras para aqui e para ali, livros em exposição, um barulho de fundo próprio dos grandes acontecimentos! E lá andava o Mário, feliz e sereno, dum lado para o outro. Num instante a sala encheu! O livro é fabuloso, a exposição imperdível. Mas não acabou aqui. Uma corrida ao Bairro Alto, e lá estava a Fernanda, com o seu livros, a família, os amigos. Aos poucos  foram chegando UsKp's que não quiseram perder a oportunidade de ver os seus incríveis desenhos (ui...tantas janelas...   :) !
 A Fernanda e o Mário estão MESMO de parabéns. Um coche para cada um !!
:D


O Pedro faz 21 anos! Um poster para ele.

O Pedro faz hoje 21 anos.Ontem à noite, enquanto esperava pela meia noite, 
(e já mais para lá do que para cá)
apeteceu-me fazer uma brincadeira - um poster bem grande, com coisas que sei que ele  gosta:                          Patty Smith, Bob Dylan, Rimbaud e Magritte ! 
Mais um  desenhito de Anatomia Patológica, e teria ficado perfeito! ;)

Martim Moniz II, ou "Quem anda à chuva molha-se!"

Os desenhos estavam-me a correr muito mal, a chuva não estava a ajudar e estive quase a desistir.
Ao longe, vi a Paula Cabral abrigada debaixo de um toldo, a desenhar calmamente uma das "bancas" da praça do Martim Moniz. Fui para o pé dela e desenhei a banca ao lado. Estava frio e havia pouca luz mas, ainda assim, fiz as pazes com o caderno...

Depois, em casa, tentei salvar o primeiro desenho, pondo aguarela no papel naturalmente molhado...

"Onde está o Wall...a Sofia"?

Faltava à Sofia Gomes um desenho para a Casa dos Mundos. Combinámos então encontrar-nos no Martim Moniz e eu resolvi desenhá-la enquanto ela se debatia com a  belíssima loja chinesa "Lilinda", na rua da Palma. 
Quando acabei o desenho (e porque  não sei ser selectiva), tinha lá posto tanta coisa, que mais parecia uma página do "Onde está o Wally"...Conseguem descobri-la? 

Luís - Raio X

O Luís passa a vida lesionado  nas urgências, a fazer Rx's: partiu um braço no futebol, um pulso no skate, deslocou uma clavícula no rugby, fez um traumatismo craneâneo quando um poste de ferro de basquet  lhe caiu em cima e, tudo isto, além  das constantes e diárias maleitas do surf , como feridas e distenções musculares ...Esta semana, para animar, virou o polegar ao contrário e fez uma ruptura de ligamentos... e só tem 17 anos!  (ainda dizem que o desporto dá saúde :)



Capela de S. Jerónimo

Hoje, entre consultas, resolvi ir dar uma volta para desanuviar. Apeteceu-me desenhar esta capela que encontrei pelo caminho, com uma vista magnífica e um ar arejado e só depois percebi que era a  célebre "capelinha" que os miúdos tanto falavam quando eram pequeninos, pois iam lá com a escola  fazer o recreio grande em dias de sol, quando andavam na pré primária. Olha que sorte que eles tinham :)...

Assembleia da República

Enquanto a Rosário, a Helena e o Eduardo, desenhavam a Travessa da Arrochela, eu virei-me para o outro lado. Enquanto isso, o Vasco filmava-nos! Quem me manda a mim ir desenhar com pessoas que fazem desenhos em 10 minutos? ;)

Sábado à noite, em casa da Mónica. Que bom!


Supermercado paquistanês- interior


Supermercado paquistanês

Este desafio da Casa dos Mundos é muito divertido. Hoje fui desenhar este supermercado paquistanês, cheio de turbantes, alfaces,  couves, óculos,  Cerelac´s e Nestun´s...Entrei e fiquei à conversa com o senhor, enquanto  desenhava a loja por dentro (e se ouviam as manifestações à porta da Assembleia, lá fora). Sábado vou-lhe mostrar todos os desenhos, já acabados e pintados. Espero que goste...