Desenhar Contigo IV- Um verdadeiro pic -nic com Minnies, abóboras, desenho cego e muuuiiitos cadernos novos!

Nesta 6ª feira foi a Petra quem começou. 
Quis fazer o laço da Minnie que ficou com um volume incrível
(as bolinhas brancas são um segredo nosso:))

A Teresa não desperdiçou a ideia  e atirou-se a uma Minnie dos pés à cabeça, que ficou mesmo bem feita!

Entretanto chegou o Énio. Para aquecer,  experimentou os materiais: lápis de cera aguareláveis encheram folhas do seu caderno de diferentes e belas cores.

Enquanto isso, a Rosarinho andava pela sala muito bem mascarada, em modo Halloween. 
Desenhei-a a ela e à Rita. 
Falta-me desenhar a Olga. Um dia destes não me escapa;)
A Teresa também quis fazer a Rita, emoldurada por carimbos. 
Os olhos ficaram incrivelmente parecidos.


No resto da sala, montavam-se os enfeites de Halloween,  que o António escolheu como modelo para
o seu assustador desenho.


Às tantas lancei um desafio: desenharmo-nos uns aos outros em desenho cego- sem olhar para o papel e sem levantar a caneta. Primeiro fiz a  a Karine. Bem, fiz duas batotas: olhei duas vezes para o desenho. Foi um desenho semi-cego:)

Enquanto  isto, a Karine atirou-se a um desenho, corajosa e directamente de caneta , sem usar lápis primeiro. É assim mesmo Karine: sem rede! Como teve que se ir embora, levou o caderno para pintar em casa e, pelo que vi no Instagram, não foi só esse o desenho que fez. Estou curiosa de ver o seu caderno na 6º feira!




 Depois foi a vez de eu e a Petra nos fazermos em desenho cego. Desta vez sem batota nenhuma. Estamos as duas muito lindas, e acho que ficámos quites :-D  :-D  :-D
 
 Mas a Petra não se ficou por aqui e quis desenhar este Kratos, que eu não conhecia mas parece um rapaz simpático:) Ficou fantástico!



 Entretanto, eu não  resiti a uma nova versão da avó do Énio...


Por fim chegou a hora de almoço. A Rosarinho, a mãe e a avó do Francisco, o Francisco, a Sueli e o Énio foram fazer um pic nic no jardim: ovos cozidos, salsichas de soja, rissois, croquetes e batatas fritas...uma delícia!


Falta dizer que hoje chegou uma pilha de cadernos da Emílio Braga, daqueles com capas lindas de diferentes cores! Agora os cadernos do Desenhar Contigo estão ainda mais bonitos:))

Sem comentários:

Enviar um comentário